sábado, 4 de junho de 2011

ushuaia - o lugar onde neva no auge do verão (dezembro/2008)

A viagem foi em 2008, para passar em Ushuaia o reveillon.
O vôo durou 3:45h e a paisagem na chegada em Ushuaia é de tirar o fôlego, com tantos picos cheios de neve.

Ficamos na Hosteria Sloggett, um pequeno hotel com 7 quartos, muito simpático e confortável.

                                           A hosteria é aquela cinza, com uma antena em cima,
                                           no fim da rua.

Ainda tentando fazer reconhecimento da cidade, paramos num pub para umas cervejas com uma típica picada argentina, chamava-se Invisible Pub. Neste mesmo, à noite, rolava som ao vivo, com bandas de rock e muita muita "cerveza".

A noite, nesta época do ano, só costuma chegar bem próximo da meia-noite; em um dos dias da viagem só escureceu à 1 hora manhã!!

                                                   Ushuaia em dezembro à meia-noite!


No segundo dia de viagem, ao levantar-me da cama, tomei um susto! Era dezembro e lá fora caía neve. Não era neve pesada, mas era neve.

                       

Há vários passeios que podem ser feitos em Ushuaia, mas tem que se ter cuidado com as mudanças climáticas e não acho legal contratar pacotes de passeios todos de uma vez. Pelo menos em dezembro, um mesmo dia em Ushuaia pode ser ensolarado-nublado-chuvoso-ensolarado outra vez. E isso inviabiliza alguns dos passeios oferecidos.



Entre os passeios fomos até o Parque Nacional Tierra del Fuego e Baia Lapataia, Glaciar Martial e fizemos o passeio de barco até o Faro Les Eclaireurs, conhecido como Faro del Fin del Mundo. Visitamos o Museo Maritimo y Museo del Presidio (Ushuaia era o lugar para onde antigamente eram levados presos mais perigosos; devido ao clima hostil, distância e estar perto do "fim do mundo" creio que pensavam que aí os presos poderiam buscar o "rumo certo na vida").






O que comemos e bebemos:
- o café/bar/restaurante preferido foi o Ramos Generales. Aí tomamos café com biscoitinhos e geléia numa tarde e em duas noites fomos para tomar vinho (Lagarde Malbec) em uma delas e cerveja (Cape Horn - cerveja local) em outra. Recomendo!




- Pub Invisible. Animadinho à noite.

- Tante Sara. Boa comida.

- Chocolate do Laguna Negra. Delicioso!

- La Cabaña. Casa de chá e comidinhas que fica aos pés do Glaciar Martial. A "tarta de frambueza" me deixou assim:

2 comentários:

  1. Que fim do mundo mais lindo hein? Gostei da opção de ver neve no verão.

    ResponderExcluir
  2. É... foi inusitado... tomei um susto quando acordei e olhei pela janela... mas não deve ser o comum por lá, deve ser sempre frio, mas a neve nessa época deve ser rara.

    ResponderExcluir