sábado, 20 de agosto de 2011

firenze

Quase todo blog começa sua descrição de Firenze dizendo que a cidade é um museu a céu aberto. Sendo assim, eu não vou chover no molhado e digo que Firenze tem os melhores sorvetes que já tomei na vida.

Chegamos em Firenze via trem, partindo de Veneza. Nosso Bed & Breakfast,  o qual eu recomendo muito, chama-se L'Alloro e fica bem próximo à estação de trem. O B&B é lindo, limpíssimo, silencioso e muito bem cuidado.



Aí ao lado está o ponto máximo de Firenze que é o Duomo. A construção é fantástica, mas a praça é suja e muito cheia de gente para o meu gosto.


Para ir vendo o tal museu a céu aberto caminhamos pelas ruas da cidade indo até a Piazza Della Republica e Piazza Della Signorina, onde está a cópia do Sr Davi, de Michelangelo (o original está na Galleria Dell'Accademia, a qual não visitamos por preferirmos um bar de vinhos a ter que enfrentar filas gigantescas).





Mas fomos em museus em Firenze sim, os menos concorridos, se assim pode-se dizer. Conhecemos a Galeria Uffizi, onde estão a Venus de Boticceli, além de várias obras de Caravaggio, dentre elas a fascinante Medusa. Também visitamos o MNAF (Museu Nazionale Alinari Della Fotografia), um museu com acervo de 1826 a 1970, que conta a história da fotografia desde os daguerreótipos, chegando ao surgimento do negativo.



Da Piazza Michelangelo, que fica no alto, tem-se essa visão indescritível da cidade. Nesta praça há outro Davi... é Davi que não acaba mais.


Quanto aos sorvetes...
já fiz lista de cervejas no post de Praga, agora faço lista de sorvetes. Duas coisas apaixonantes...
Deixo aqui a sorveteria com o respectivo sabor que experimentamos:
Santa Trinitá - ciocolato fondente (4*)
Vivoli - café (4*) e gianduia (3*)
Festival Del Gelato - não lembro o sabor, só lembro que não gostamos
Perche No! - coffee crunch (5* / o the best), frutos del bosco (4*) e ciocolata al rum (4*)

2 comentários:

  1. Você achou melhores que os sorvetes argentinos né? É uma coisa dos deuses, então...

    ResponderExcluir
  2. achei... é dos deuses... às vezes acho os sorvetes argentinos pesados demais... os de lá são cremosos tanto quanto, mas menos gordurosos...

    ResponderExcluir