segunda-feira, 22 de junho de 2015

Colônia (Köln)

A ida para Colônia foi incluída dentro dos 15 dias em que estive em Paris em 2014.
A viagem de trem dura 3:20 h, portanto, acho complicado para fazer bate-e-volta e por isso dormi no Cityhotel Storch (site do hotel), que não fica exatamente no centro da cidade, mas a poucos km de caminhada ou usando a vasta rede de transporte de Colônia que é tão boa quanto a das outras cidades da Alemanha.

Ao sair da estação você dá logo de cara com a magnífica e famosa Catedral de Colônia.



Colônia é uma das maiores cidades da Alemanha. Tem uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, sendo muitos deles jovens, visto a cidade ter várias universidades, convertendo-se num centro estudantil importante da Alemanha.
É também um centro cultural de primeira linha, pois há em Colônia cerca de 30 museus!!



Sua catedral, patrimônio da Unesco, tardou quase 600 anos para ser totalmente construída e foi bastante danificada com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.
Tendo em vista seu tamanho e beleza monumental é a catedral um dos lugares mais visitados de todo o país.







Sim, fui do outro lado da ponte de dia e de noite para ver tudo com as luzes acesas.

Lástima que a ponte está, como outras pontes pelo mundo, cheia com essa besteirada de cadeado. Ok, fica lindo na foto e tal, mas acho de uma bobagem tamanha, além do fato de já estar comprovado que pode danificar a estrutura, como aconteceu com a Pont Des Arts em Paris.




Como mencionei num post anterior, a ida para Colônia, Bruxelas e Strasbourg fez parte do pacote de 15 dias em Paris na casa do amigo Luiz.

Nestes dias em Paris, por já conhecer a cidade e seus pontos turísticos (cada vez mais entupidos de gente) procurei ir a lugares que não conhecia antes, como a região ao longo do Canal Saint Martin, próximo de onde fiquei hospedada (recomendo fortemente hospedagem nessa região, principalmente para quem já conhece o lado mais turist de Paris), o Parc des Buttes Chaumont, a região de La Villette. Além disso, andei por cinemas, bistrôs que ía descobrindo ao acaso, e alguns "bar au vin" que sempre são uma ótima pedida em Paris.






Mas não deixei de ir aos locais ícones da cidade e nem de fazer um picnic à beira do Sena!







Nenhum comentário:

Postar um comentário